quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pedalando com estilo

As bicicletas estão mesmo em alta. Pessoas a usam não só para curtir o fim de semana, mas no dia a dia, como meio de transporte, inclusive para ir ao trabalho. Se você é adepta do veículo e não sofre com calor excessivo nem grandes trajetos, pode experimentar unir peças confortáveis e cheias de estilo.

O fundamental é usar roupas leves e confortáveis, para que o foco seja sempre pedalar em segurança e não ficar se preocupando em se ajeitar o tempo inteiro. Sapatos ou sandálias que fiquem bem presos aos pés também são fundamentais.

Uma boa dica para quem precisa estar impecável no trabalho é ter sempre uma mochila ou bolsa à tiracolo. “É mais seguro carregar uma peça de roupa para o caso de se sujar no caminho, uma garrafa d’agua e uma câmera da roda reserva”. Explica Pablo Gallardo, da loja de bicicletas Tag and Juice.

Exemplos de fashionistas que capricham na hora de pedalar.
 
 
Dica: Saias também são permitidas, desde que os trajetos sejam curtos e não comprometam a segurança de quem está pedalando. Uma boa opção é usar um short por baixo. Afinal, nunca se sabe quando o vento pode ser forte e deixar o corpo à mostra. Aqui, a saia liberty casou bem com o rosa da camiseta de algodão e o tênis.
Os estilos vão dos mais despojados aos mais serios.
Aqui, um exemplo não muito confortável para pedalar. Olivia Palermo escolheu um salto altíssimo que, além de não ser apropriado, torna a pedalada perigosa - os pés podem escapar facilmente dos pedais. Além disso, o short de couro também não é a melhor opção. Mas, se você quiser chamar atenção, esse look é perfeito.
Para aqueles que precisam estar impecáveis no escritório, aqui exemplo de que é possível pedalar de terno. Uma boa dica para a calça (além de prendê-las com a meia) é usar um elástico para segurar a barra, impedindo que suje ou prenda na corrente. 


Para os homens as opções são mais simples. Brad Pitt dá um ótimo exemplo para o homem que trabalha. A camisa branca com calça preta é um clássico. E para dar um charme e proteger o rosto, chapéu.


Pra quem ama bicicletas: http://weheartit.com/rylty

Nenhum comentário:

Postar um comentário