terça-feira, 27 de setembro de 2011

Gucci inaugura museu em Florença

Em alusão aos seus 90 anos comemorados, inclusive no Memória do impresso UseFashion de julho, Gucci Museu Gucci, na cidade de Florença, cidade natal da grife, fundada em 28 de setembro de 1921. Nesta mesma data, agora em 2011, o prédio de 3 andares e 1715 metros quadrados, localizado na Praça da Signoria, abre as portas para mostrar temáticas e símbolos icônicos da história da marca.  
 O porão abriga o cofre que contém o arquivo Gucci: uma coleção de roupas, acessórios, objetos, documentos e fotografias meticulosamente coletadas, catalogadas e conservadas para documentar o universo criativo e a influência cultural da grife. Já o térreo recebe o Café Gucci, enquanto os andares superiores do edifício contam com o Espaço de Arte Contemporânea, em colaboração com a Pinault Foundation e mostras de vídeo produzidos pela Gucci Tribeca Documentary Fundation, entre diversas outras exibições. 
 O prédio funciona todos os dias da semana, das 10 às 23 horas. A entrada custa 6 euros, sendo que metade do ticket é destinado a um fundo de auxílio à preservação e restauração de obras de arte e arquitetura de Florença.
 
Link: http://www.usefashion.com/Categorias/Noticias.aspx?IDNoticia=99786
Fonte: www.usefashion.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário