quarta-feira, 14 de março de 2012

Carajás é inspiração de Lita Raies para acessórios

A Serra dos Carajás, no sul do Pará, é uma região conhecida por sua riqueza mineral. A maior mina de ferro do mundo está nesse local, e lá são encontrados metais como ouro, cobre, prata, bauxita, níquel e estanho. Essa abundância de metais inspirou a coleção outono-inverno 2012 de Lita Raies.

Confeccionadas em metais, douradas e prateadas, as peças (colares, pulseiras, brincos e anéis) recebem referências da natureza, com desenhos de folhas e utilização de penas que aparecem em grandes proporções, ou em tamanhos discretos que enfeitam pulseiras e colares.
A geometria é tratada como tema para alguns itens da coleção, com detalhes que misturam brilhos aos foscos. As correntes recebem novos formatos e fazem parte dos pingentes das peças, como por exemplo, no colar e no brinco prateados.
O colar dourado aparece com miçangas brilhantes que remetem ao brilho do ouro. Os elos dourados ganham uma nova proposta na pulseira. Destaque para o anel dourado que tem forma de bateia (bacia com fundo afunilado, usada por garimpeiros para separar o outro de outros metais).

Link: http://www.usefashion.com/Categorias/Noticias.aspx?IDNoticia=103765
Fonte: http://www.usefashion.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário