terça-feira, 6 de março de 2012

Sonido: nova marca promete jeanswear com preços 40% inferiores ao do mercado

Democratizar o jeanswear no Brasil. É essa a proposta da Sonido, nova marca idelizada por André Pavani e que traz ao mercado Lila Colzani, que fundou a Colcci na década de 1980, vendida ao grupo AMC Têxtil em 2000. Ela entra como coordenadora de produção e responsável pela linha feminina da marca; Pavani assina o masculino, que estreia a primeira coleção. "Para o verão 2013, com a linha feminina, vamos entrar com um preço supercompetitivo: 40% inferior ao do mercado, com peças abaixo de R$ 200", contou LIla. No alvo, os concorrentes Elus, Cavalera e Calvin Klein Jeans.
De família industrial do sul do país - donos da Cedri Jeanswear Evolution -, Pavani aproveitou a estrutura que tinha em mãos para, em 2011, lançar a marca própria em parceria com o pai, Antônio Pavani. “Eles decidiram usar o know-how da indústria para lançar a Sonido e no final do ano nos chamaram”, diz Lila, falando sobre seu escritório de assessoria de moda e imagem, Studio des Arts.
"Queremos fugir do estereótipo da brasileira e produzir para diversos biótipos, com diferentes alturas de gancho", explica a estilista. Além de prometer o diferencial na modelagem, a Sonido também trabalha a sustentabilidade na produção. “Estamos desenvolvendo técnicas com laser pra que se use cada vez menos água na lavagem de uma peça”, conta. O processo foi desenvolvido dentro da fábrica própria da marca, que verticaliza a produção e centraliza todas as etapas: tecelagem, beneficiamento do tecido, confeção e lavanderia das peças.
Para este inverno 2012, as peças da Sonido estão à venda em multimarcas entre estados do Sul do país e São Paulo. Já na coleção de verão 2013 - que inaugura a linha feminina e as prometidas novidades no preço e modelagem -, a marca ataca o mercado para aumentar a distribuição e o comércio eletrônico.

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