quarta-feira, 16 de maio de 2012

A mule é a nova clog? Modelo de sapato já ganha versões nacionais


Foi a mule surgir na passarela de verão da Louis Vuitton para o modelo de sapato voltar a ser assunto entre os fashionistas, repetindo efeito que aconteceu com a clog duas temporadas antes, quando foi reinventada pela Chanel. Em comum, o desconforto dos modelos, que não têm o que as prenda ao calcanhar.

O calçado tipo chinelo, criado na França do século 16, foi trend principalmente no final dos anos 1990 - combinado com outra tendência da época, a calça capri. E voltou como proposta para o verão não só sob o olhar de Marc Jacobs, como de Miuccia Prada para a Miu Miu e Karl Lagerfeld para a Fendi.
Gloria Kalil dá dois avisos para quem quiser adotar. Lembre que os calcanhares estão totalmente à mostra, então preocupe-se mais em não deixá-los ressecados. Vale também um teste de caminhada para para o som dos sapatos - nada de fazer clap, clap, clap no ambiente de trabalho.
(As mules da Louis Vuitton mal chegaram nas lojas brasileiras (por R$ 2.940) e já esgotaram)
Se não tiver um modelo guardado lá no fundo do closet, marcas nacionais já fizeram as suas versões. Algumas poucas mules já aparecem nas coleções de inverno, mas várias outras chegarão à slojas com os lançamentos de verão, entre agosto e setembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário