terça-feira, 23 de abril de 2013

Iodice - Fashion Rio 2013

A Iodice, uma das mais significantes marcas de moda dentro e fora do Brasil, estreou nesta edição do Fashion Rio, com uma "cara" nova, minimalista. Waldemar Iodice, explorou e uniu as personagens Lolita, de Vladimir Nabokov, e Susan, do filme “Procura-se Susan Desesperadamente” para vestir mulheres sensuais e fortes porém inocentes e com ar de ingênuas.
Os vestidos, coqueluche da coleção, mesclam entre os retos, fluídos e com recortes e os comprimentos são comportados. Além dos vestidos, aparecem as saias, bermudas, calças, blusas com manguinhas e bustiês, lisos ou com delicadas padronagens de folhagens, apropriados para diversas ocasiões dia ou noite.  

Destaque para os tecidos nobres como o couro, tule, seda, cetim e detalhes trabalhados com bordados, relevos, canutilhos e vidrilhos. A paleta de cores agrada diferentes perfis de mulheres, passeia pelas cores neutras; tons de rosê, menta, amarelo, preto e branco. Max Blum, um dos mais conceituados produtores de trilhas para desfiles, compôs uma trilha sutil porém carregada de força.
Texto produzido pela aluna Camila Rosano, da sétima fase de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário