quarta-feira, 16 de abril de 2014

Material Didático - Amapô

Hoje damos continuidade ao estudo de marcas da moda brasileira e a quinta marca a ser apresentada é AMAPÔ



Histórico da Marca


As paulistanas Carolina Gold e Pitty Taliani se uniram para dar vida à marca Amapô lançada em 2004. A vontade das amigas era de lançar uma moda diferenciada evidenciando a estamparia. Carolina era figurinista de comerciais e Pitty era dona de uma marca de camisetas chamada LPS, ambas abandonaram seus trabalhos para dar inicio a uma brilhante jornada no comando da Amapô. Participaram de quatro edições do Hot Spot, evento que lançava novos talentos dando visibilidade para a marca. Com o término do evento e o sucesso que a Amapô vinha fazendo a marca expandiu e começou a exportar para Nova York e Tóquio, logo após fez sua estréia no SPFW desfilando na temporada de verão 2008/09. Hoje em dia a marca é comercializada em vários pontos de venda no Brasil e no exterior também.


Características da Marca


Carolina e Pitty sempre prezam pelo jeanswear e por estampas exclusivas de cores vibrantes para o desenvolvimento de suas coleções. A marca tem sua pegada jovem e auto-astral, com uma moda sempre moderna, irônica, humorada e energizante. A modelagem desconstruída e os recortes estão sempre presentes na passarela da Amapô, além de muita personalidade que as estilistas não costumam poupar, pois elas acreditam na cultura da moda nacional e sempre passam alguma mensagem através de suas criações.


Ultimo Desfile da Marca - Inverno 2014




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