quarta-feira, 14 de maio de 2014

Material Didático - Huis Clos

Hoje damos continuidade ao estudo de marcas da moda brasileira e a vigésima marca a ser apresentada é HUIS CLOS


Histórico da Marca


A paulistana Clotilde Maria Orozco de Garcia, mais conhecida como Clô Orozco é formada em sociologia e política, seu primeiro contato com o mundo fashion foi através do ateliê de sua tia, situado na Rua Augusta em São Paulo (SP). Clô se encontrou no mundo da moda e então fundou sua marca no final dos anos 70, e já nos anos 80 a grande estilista fazia parte de um importante grupo de designers que ganhavam projeção nacional, batizados como Núcleo Paulista de Moda. Participa do SPFW desde sua primeira edição, vende suas coleções em lojas próprias e em multimarcas. Clô Orozco vem a falecer em março de 2013.

Características da Marca


À moda de Clô sempre teve uma forte ligação com a arquitetura e com o minimalismo, a marca veste mulheres contemporâneas, que fogem do radicalmente clássico mais que também não são restritamente básicas. Huis Clos é caracterizada por sua modelagem de recortes arquitetônicos e sutis, uso de tecidos de alto padrão com design sofisticado, detalhes e acabamentos impecáveis, além de shapes amplos e retos que constroem uma silhueta diferenciada, jovem e moderna que agradam mulheres de 25 a 60 anos de idade.

Ultimo Desfile da Marca - Inverno 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário