terça-feira, 20 de maio de 2014

Material Didático - Juliana Jabour

Hoje damos continuidade ao estudo de marcas da moda brasileira e a vigésima quarta marca a ser apresentada é JULIANA JABOUR


Histórico da Marca


Mineira Juliana Jabuor cursou política internacional na universidade de Georgetown em Washington, Estados Unidos. Após uma temporada em Londres Juliana começou a ter contato com a moda e resolveu voltar para o Brasil para trabalhar na área. A mineira começou a trilhar sua carreira passando por equipes de estilo de grandes marcas nacionais, até dar o primeiro passo para criar sua própria marca em 2003. Inicialmente suas criações eram vendidas na Pelu, loja de São Paulo. Em 2003 fez seu primeiro desfile no evento Casa dos Criadores e quatro anos mais tarde ingressou no Fashion Rio e atualmente a marca mineira desfila no São Paulo Fashion Week.

Características da Marca


À moda de Juliana Jabuor preza conforto e elegância, a marca ficou conhecida por trabalhar com a viscolycra e a malharia em geral, embora a estilista esta sempre em busca de novas experiências, novas matérias-primas, como o tricoline, linho, tafetá de seda, entre vários outros. A marca veste mulheres jovens, contemporânea, que se identifica com a moda vintage, pois a estilista costuma fazer referências há décadas como os anos 70 e os 80, onde modelagens e estampas remetem este cenário de forma totalmente repaginada para a contemporaneidade.

Ultimo Desfile da Marca - Inverno 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário