terça-feira, 3 de junho de 2014

Material Didático - Alessa

Hoje damos continuidade ao estudo de marcas da moda brasileira e hoje começamos a conhecer as marcas do Rio de Janeiro e a primeira marca é ALESSA



Histórico da Marca


A carioca Alessandra Migani é designer gráfica, artista plástica, publicitária e diretora de criação da marca que leva seu apelido Alessa, que nasceu no ano de 2002. Formada pela Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI) em 1995 e mestre em design pela Central Saint Martin’s de Londres, Alessandra também é dona de uma agência de publicidade chamada Dreamaholic. Alessa fez seu primeiro desfile no Fashion Rio na edição de primavera verão 2005/06. A marca possui lojas físicas no Rio de Janeiro e está presente em mais de 120 multimarcas pelo Brasil e no exterior é encontrada em 27 países como França e Londres.


Características da Marca


A marca carioca é reconhecida por sua brasilidade e por seu humor, irreverência e sofisticação. Alessa sempre desfila coleções coloridas e estampadas prezando a qualidade de suas peças, ousa na modelagem e na matéria-prima, a designer não costuma trabalhar com a realidade e sim com os sonhos das mulheres. Alessandra conseguiu criar sua identidade na moda através de sua própria grife que possui outra forte característica, costuma desfilar em lugares inusitados como o Pão de Açúcar.


Ultimo Desfile da Marca - Inverno 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário