quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Filmes para os apaixonados por Moda (disponíveis no Netflix)

As férias estão acabando e semana que vem já retornamos a rotina de trabalhar e estudar (e fazer trabalhos, trabalhos e trabalhos), e nada melhor que aproveitar esses últimos dias assistindo a um bom filme, e se for de Moda, até ajuda a retornar para a faculdade ainda mais inspirados. Pensando nisso e em toda a magia do cinema, que é capaz de capturar todos os ângulos de um bom vestido e daquele caimento perfeito, separamos uma listinha dos filmes e documentários que estão disponíveis no Netflix, para você se inspirar e retomar os estudos com o pé direito. Confere lá:

Coco Antes de Chanel

Começando com "O" clássico dos clássicos que conta a história de uma das maiores estilistas de todos os tempos, Coco Chanel. Acredito que a grande maioria já conheça, mas se ainda não, vale super a pena conferir. E quem faz a Coco é a Audrey Tautou, então, não preciso falar mais nada, o filme é perfeito.



A Duquesa

Filme sobre a vida de Giorgiana Cavendish e se passa no século XVIII. Em 2008, ganhou o Oscar de melhor figurino.

A incrível história de Adaline

O filme é uma verdadeira aula de história da Moda. Adaline viveu mais de um século e o seu figurino acompanha a passagem do tempo.

Bonequinha de Luxo

Um dos filmes mais importantes para a história da Moda, estrelado pela super diva Audrey Hepburn em 1961. O figurino é assinado por Givenchy e até hoje é símbolo de elegância e classe.


Chicago

O filme explora o tema do status de celebridade instantânea na cidade de Chicago na década de 1920. Em 2002, ganhou o Oscar de melhor figurino.

Moulin Rouge

Um romance musical, se passa em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, que passa a ter sua vida centrada em Moulin Rouge, um famoso salão de dança, clube noturno e um bordel francês. Vencedor do Oscar de melhor figurino em 2001.


O Artista

Um filme mudo produzido em 2011, que conta a história de um ator em declínio e uma atriz em ascensão enquanto o cinema mudo sai de moda. Em 2011 ganhou o Oscar de melhor figurino.

Advanced Style 

Entrando nos documentários super importantes, este, mostra que não tem idade para estar no Moda. Ele fala sobre a Moda e estilo na terceira idade.

Diana Vreeland

O documentário conta a história do ícone de Moda e ex diretora da Vogue e da Bazaar.

Iris

Documentário sobre a vida de Iris Apfel, um ícone de Moda com mais de 90 anos, famosa por seu estilo excêntrico. 

The True Cost 

Excelente documentário que traz a tona o questionamento dos custos reais da indústria da Moda atual e seus impactos no meio ambiente e sociedade (dica: vale super a pena para abrir os olhos sobre a atual realidade).


Nenhum comentário:

Postar um comentário