segunda-feira, 16 de maio de 2016

Sem salto

Está surgindo uma nova moda, um novo comportamento, que segue a linha do comportamento liberal de expressão, de não seguir um padrão e usar aquilo que te faz feliz; por questões de saúde e/ou de gosto pessoal. Muitas mulheres tem abandonado o salto alto, ou optado por outros tipos de sapato em algumas ocasiões. Alguns movimentos a respeito estão surgindo.

Algumas histórias sobre mulheres que não usaram salto no trabalho e foram demitidas e mulheres barradas em eventos por não estarem de salto alto começaram a ser divulgadas e muitas mulheres se revoltaram.
Nicola Thorp, uma mulher britânica, foi mandada para casa por não usar salto no trabalho, a mesma criou uma petição no parlamento do país para impedir que as empresas exijam esse tipo de calçado. O documento já conta com mais de 120 mil assinaturas.
Outra situação foi no Festival de Cannes do ano passado, algumas atrizes foram barradas por não estarem de salto. Esse ano no evento algumas atrizes como Julia Roberts e Kristen Stewart fizeram um protesto, entrando e posando para as fotos descalças.




Aderindo ao movimento a marca The Row lançou uma coleção de sapatos sem salto elegantes.
Recentemente também foi publicado na internet o relato de uma garçonete com os pés machados pela obrigatoriedade do uso de sapatos de salto no serviço, mesmo reclamando dos machucados.

Nos próximos meses e anos o resultado disso poderá ser visto, se a mulher conseguir alcançar a liberdade de vestir e se expressar como achar melhor. É mais um dos movimentos de empoderamento feminino. Ninguém deve ser oprimido por uma convenção social, mas ter a liberdade de escolher se quer e quando quer usar salto ou qualquer outra coisa.

Baseado no Hypeness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário