sexta-feira, 17 de junho de 2016

Moda masculina e mudanças na moda

Tem acontecido mudanças, adaptações e evoluções na moda, já foi falado sobre o "See Now, Buy Now" e também marcas modificando os conceitos de masculino e feminino, integrando mais os dois e mostrando mais o masculino também. 

A Calvin Klein anunciou a unificação de suas marcas com apenas uma direção criativa. Outras marcas tem incluído looks masculinos em suas pré-coleções. Por exemplo nos desfiles de resort e verão apareceram mais looks masculinos, a Gucci teve boa parcela de sua aprensentação masculina.

Um dos motivos para tais mudanças é que justamente as pré-coleções vem representando uma grande fatia de vendas de muitas marcas, pois chegam antes às lojas e também permanecem nelas por mais tempo. Além de que peças dessas coleções são mais voltadas ao mercado e ao consumidor.



A sociedade em geral tem sofrido muitas mudanças e a moda também se adapta, à atualidade, ao homem, ao momento, as questões de empoderamento feminino, de gênero e etc.
Várias coisas estão mudando na moda, será que é positivo? Como será a moda futuramente? Quem está gostando?

O que é importante é não perder essas informações, principalmente quem trabalha com moda, estar atento às transformações, entendê-las e aplicá-las como puder.

Baseado no UseFashion Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário