sexta-feira, 15 de julho de 2016

Aventais de hospital personalizados

Várias crianças e adolescentes sofrem com doenças graves e tem internações prolongadas em hospitais. Nessa fase de idade estão mais sensíveis, estar hospitalizado já é ruim, rotinas de hospital, cansaço, solidão, o ambiente desagradável e claro os aventais de hospital que deixam sua imagem pior, tirando sua individualidade e gostos que são tão presentes na infância e adolescência. 

Todo esse processo afeta a autoestima desses jovens, e a autoconfiança é algo muito importante para a recuperação.
Uma iniciativa da Starlight Children’s Foundation Canada está começando a mudar essa experiência. Como? Convidando estilistas renomados para redesenhar os aventais de jovens hospitalizados e deixá-los super estilosos. O projeto ganhou o nome de Ward+Robes e é simplesmente perfeito!

No vídeo abaixo, alguns adolescentes em um hospital de Ontario, no Canadá, contam sobre como detestam os típicos aventais azuis que suprimem sua identidade. A cara de felicidade deles com seus novos trajes de hospital é incrível! A mudança de comportamento e de atitude é muito rápida.


Tirar o foco da situação ruim e  trazer algo que realmente agrade e contribua, quebrando um padrão, inovando também é trabalho do design e da moda!











Você também pode fazer uma doação para o projeto e ajudá-lo a empoderar mais adolescentes através da moda.

Baseado no Hypeness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário