terça-feira, 2 de agosto de 2016

Fashion Weekend Plus Size

FWPS - Fashion Weekend Plus Size, é o principal evento de moda GG do país, foi a sua 14ª edição no dia 24 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo (SP). Foram apresentados os lançamentos de verão 2016/17 de marcas especializadas no setor plus size, com um salão de negócios e com desfiles. E também houve palestras para os lojistas, pela primeira vez no Fashion Weekend Plus Size. 



As marcas apresentaram desde opções em jeanswear até moda praia. Macacões e vestidos foram recorrentes, destacando patches, transparências, tiras e fendas. Além disso, micropadrões nas camisas masculinas e estampas mais orgânicas para biquínis e maiôs foram aposta. 

Naif | Xica Vaidosa | Maria Abacaxita

Edson Eddel | Umen | Vislumbre

Além dos desfiles, pela primeira vez no evento, palestras foram ministradas, entre elas:
  • “Transforme a crise do varejo em oportunidades de crescimento”, por Wilsa Sette Moraes Figueiredo, coordenadora nacional do segmento Varejo de Moda pelo SEBRAE Nacional;
  • “Como usar as redes sociais para reforçar a sua marca e alavancar seu negócio” por Paula Bastos, jornalista formada pela UNESP;
  • “Tendências verão 2017 – conheça os objetos de desejo das suas consumidoras na próxima temporada” ministrada por Patrícia Souza, diretora de pesquisa da Use Fashion.
Além das tendências, uma breve relação com o empoderamento feminino foi abordada, reforçando a importância de entender este novo nicho de mercado, que vem crescendo constantemente. Segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), o setor da moda plus size cresce a cada ano e movimentou, em 2014, cerca de R$ 5 bilhões, o que representa 5% do faturamento total do segmento de vestuário. 

Segundo uma pesquisa do Sebrae, 71% das pessoas que usam GG têm dificuldades para encontrar roupas nas lojas e 86% delas se dizem insatisfeitas com as opções de roupas para manequins grandes.

Baseado no UseFashion Blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário