sexta-feira, 12 de agosto de 2016

GDS 2017/18

Aconteceu entre os dias 26 e 28 de julho a feira GDS - Global Destination for Shoes & Accessories em Dusseldorf, na Alemanha.
O evento trouxe as novidades para o segmento de calçados, bolsas e acessórios referente ao verão 2017/18, contando com 170 expositores e 12.500 visitantes.
Abaixo algumas das maiores apostas para o próximo verão, confere!

Flatform

As flatforms, que já são tendência, prometem permanecer por mais tempo agradando ao público. Fora do país os modelos chamam atenção pelos solados que misturam materiais, recortes que tornam o cabedal mais fresco, e ainda, pelos tons claros e metalizados (também tendência).

Tosca Blue | SPM

Tênis perfurado

Entre os modelos de tênis, destacam-se os do tipo jogging, com solado que avança no bico e diversos recortes no cabedal. Entretanto, o diferencial da estação fica por conta das superfícies dos couros e sintéticos, que recebem perfuros e vazados.

Ara | Tosca Blue

Sandália robusta

Em termos de sandálias, as robustas são predominantes, com tiras largas, salto estaca ou bloco, e ainda, estrutura meia-pata. Para um visual ainda mais pesado, algumas marcas investem na aplicação do solado tratorado. Atente para ainda para brilhos e tramados nos cabedais.
Esses saltos e solados já apareceram em vários calçados de inverno também!

Gadea | Kanna

Detalhe metalizado

Para atualizar os tênis brancos, que se tornaram febre nas últimas temporadas, um recurso muito utilizado pelas marcas foi trazer detalhes metalizados na parte traseira, contrastando com o restando do modelo. A combinação com aviamento na mesma cor e com o branco, tornam o visual moderno e jovial.

Marco Tozzi | SPM

Floral

A estampa floral surge aplicada em calçados e bolsas de couro com uma estética tropical e suave ao mesmo tempo. Padrões de folhagens e flores trazem o fundo claro em destaque, servindo de base para composições de tons vibrantes ou pastel.

Fiorelli | Ted Baker

Podemos ver que várias das tendências se misturam, e também são coisas que já foram tendência, ou são há um tempo e vem se renovando para cada coleção, fique ligado!


Baseado no UseFashion Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário