terça-feira, 9 de agosto de 2016

Novo app da Pantone: Studio

Quem não conhece a Pantone, com diversas cores, lançando cores tendências, cores únicas e referências tanto para o design quanto para a moda. Conhecida por seus catálogos analógicos com páginas e mais páginas, a Pantone acaba de lançar uma novidade bastante inovadora: um aplicativo para smartphone. 
O aplicativo se chama Studio e conta com uma biblioteca de mais de 10 mil cores, ele já está disponível gratuitamente para plataformas iOS na Apple Store.


Através da sua biblioteca, o app permite que o usuário faça o upload de fotos para criar e personalizar cartelas e moodboards, e também possibilita uma demonstração de como a cor irá se comportar em diferentes cenários e texturas.
Para que a novidade fosse desenvolvida, a Pantone recrutou mais de dois mil designers de setores diferentes, em sua maioria entre os 18 e 24 anos, para levar em conta o que era importante para eles. "Queremos deixar as coisas mais simples e acessíveis para o aprendizado dos jovens designers", relata o gerente de produto do Studio, Nicholas Bazarian. 
Quem já baixou o app?

Baseado no UseFashion Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário