terça-feira, 30 de agosto de 2016

Pokemon GO e a moda

O Pokémon GO virou febre no mundo todo assim que foi lançado, e não foi diferente aqui no Brasil e também na nossa região. Sejam crianças ou adultos, o jogo conquistou um público amplo e vem dando o que falar nas mídias sociais.
Muitas marcas adaptam essas febres como jogos ou outros tipos de lançamentos que fazem sucesso, para a moda, criando produtos diferentes e conquistam ainda mais o público.
Esse foi um caso em que diversas marcas viram a oportunidade para novas criações e adaptações de produtos, como a Vixole, que desenvolveu um tênis que vibra ao detectar um pokémon. 
Porém, além disso, o jogo vem servindo como fonte de inspiração para criações que misturam a fantasia dos personagens com ícones e elementos da moda atual através da arte. Um desses exemplos foi a proposta do site Stylight, ao desenvolver os Fashémons. As ilustrações trazem uma versão dos personagens combinados a personalidades como Anna Wintour, Cara Delavigne e Karl Lagerfeld, reforçando algumas de suas características principais. 
Anna Wintour como Charmander | Cara Delevingne como Pikachu | Karl Lagerfeld como Ninetales | Victoria Beckham como Mew
Sara Sampaio como Goldeen | Suzy Menkes como Jigglypuff
Apesar desse tipo de fenômeno estar estourando agora, a união do Pokémon com a moda não é recente. O tumblr Pokémon&Fashion, criado por Francis Phommisai em 2011, surgiu a partir de um trabalho de faculdade, e agora voltou a ganhar as atenções dos fashionistas. No mesmo, imagens de campanhas de marcas como Marc Jacobs, Gucci e Louis Vuitton aparecem manipuladas, ressaltando os pequenos seres acompanhando as modelos.
Marc Jacobs

Baseado no UseFashion Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário