segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Todos os tipos de corpo

Nessa edição da Semana de Moda de Nova York, alguns desfiles surpreenderam, muitas marcas estão cada vez mais pensando nas pessoas, pensando numa moda inclusiva, nos diversos corpos, na beleza de todos, fugindo do padrão; já foi falado aqui alguns exemplos na NYFW e hoje trazemos mais alguns servindo como exemplo e inspiração!
Byron Lars, assim como Siriano, teve como intuito mostrar em seu desfile de verão 2017/18 que fazer moda para todos os tamanhos é possível, e através de modelos com os mais variados tipos de corpos, apresentou sua nova coleção, repleta de looks sensuais, que valorizaram as diferentes silhuetas.
Opening Ceremony inovou ao transformar a apresentação da sua nova coleção em um debate sobre diversas questões importantes para a América, como a política e o feminismo, que está muito em pauta atualmente. As modelos escolhidas foram personalidades que representassem a pluralidade americana, entre elas, Whoopi Goldberg, Aidy Bryant e Jessica Williams.
Three As Four não apenas trouxe mulheres reais, como também homens. A escolha do casting começou a partir de uma postagem no Instagram da marca, pedindo que pessoas de todas as idades, gêneros e cores se alistassem para o desfile.
J.Crew escolheu os modelos que apresentariam sua coleção de verão entre amigos e funcionários da marca, resultando em um casting com mulheres e homens entre os 13 e 70 anos.
Outras marcas também apostaram em um casting diversificado. A Chromat desfilou alguns looks plus size, Rachel Comey, apresentou looks para todas as idades e Patricia Field trouxe modelos transexuais.
Aconteceu também o desfile da parceria entre Addition Elle, grife que defende a democracia fashion, e Ashley Graham, modelo e estilista. O desfile também causou com uma coleção voltada para a moda íntima e para o público plus size apresentou cores fortes, rendas e muita feminilidade. Tiras foram uma das apostas, além de recortes, transparências e modelagens amplas.
Estrela do desfile, a modelo Ashley Graham também desenvolveu a coleção para a marca, mostrando que sensualidade não tem a ver com o tamanho do manequim.
Um pouco antes do desfile acontecer, a campanha intitulada F*This foi lançada em protesto e com cunho social, abordando as frustrações das mulheres plus size e exigindo o acesso livre a moda, como diz Roslyn Griner, vice-presidente de marketing e exposição visual da marca. 
Já Ashley comenta que sua esperança com essa coleção é impulsionar outros designers a criar roupas conectadas com as tendências para todos os tamanhos. 
É bom ver como pessoas e marcas tem se importado em atender a todas as pessoas de forma igual, afinal moda é para todos!

Baseado no UseFashion Blog.

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