terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Couromoda 2017

Aconteceu entre os dias 15 e 18 de janeiro a Couromoda em São Paulo, em que várias marcas trouxeram seus lançamentos para o inverno 2017 do setor coureiro calçadista. 
Algumas tendências que se mantem, outras novidades e aqui alguns destaques:

Sapatilhas

Muitas marcas investiram na referência do ballet nas sapatilhas. Apresentando modelos com tiras amarradas nos tornozelos e bicos redondos e quadrados. Mas ao mesmo tempo apresentam uma estética moderna, com aplicação de fivelas e ilhoses de metal.


Veludo

O veludo tem se mostrado tendência recentemente, sendo aplicado desde tênis até em sandálias para festa. As cores escuras como vinho e marinho são as mais frequentes.


Bordado Lúdico

Os patches e bordados são tendências em peças para adultos há algumas temporadas, agora aparecem em peças infantis também.


Matelassê

Nas bolsas o que ganha destaque é a superficie, vários modelos ganham o efeito matelassado, as vezes em partes da bolsa, as vezes em toda ela.


Abotinado

Nos calçados masculinos um destaque é a textura abotinada, desde visuais mais clássicos até uma estética esportiva. Apresentam mix de materiais com contraste entre os acabamentos, e com uma cartela de cores mais sóbria.



Baseado no UseFashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário