segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Crowdfunding da Osklen para ajudar aldeia Krenak

Em novembro de 2015 aconteceu uma grande tragédia na cidade de Mariana (MG), houve um rompimento das barragens da cidade, várias pessoas foram afetadas, mas o desastre também teve impacto ambiental difícil de avaliar, e infelizmente as águas do Rio Doce seguem poluídas até hoje. 


Mas felizmente tem gente disposta a ajudar! Recentemente, o Instituto Welight, a Osklen e o Instituto-E, em uma parceria inédita, lançaram a campanha de crowdfunding "UATU ERERRÉ", com objetivo de recuperar os recursos naturais da Terra Indígena Krenak e da cultura desse povo, severamente afetado pelo acontecido.

A ideia surgiu durante uma viagem do Instituto Welight à aldeia Krenak, pois segundo o presidente, Ian Lazoski, eles perceberam naquele momento que algo precisava ser feito imediatamente. "O rio é nosso, a floresta é nossa e precisamos agir para mudar essa realidade", completa. 

A campanha tem como objetivo construir um poço para restabelecer o abastecimento de água de forma imediata para as famílias do povo Krenak, devolvendo a elas a possibilidade de nadar e pescar, elementos sagrados de sua cultura, e também reflorestar as nascentes da área em que vivem. 
E olha que bacana, nós todos podemos ajudar! O link para doar é esse
Além de doar, você ainda pode receber uma camiseta de algodão orgânico com o mapa hidrográfico do Brasil, desenvolvida pelo Osklen. 





Baseado no UseFashion Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário